ü

História de produção

** Um whiskey três vezes destilado como o nosso não nasce apenas suave e equilibrado. Leva o nosso processo cuidadosamente elaborado, usado ao longo de centenas de anos, para obtê-lo da forma correcta. Esta tradição começou em 1780 com o grande destilador mestre John Jameson, que descobriu que três destilações era melhor para seu Jameson Irish Whiskey e continuamos seu legado até hoje.

Cultivados localmente

Não importa onde um destilador chama casa, seu uísque é apenas tão bom quanto os ingredientes que entram no imóvel. Os três elementos-chave do Jameson Irish Whiskey são cevada, água e milho, e com uma lista tão simples que não há lugar para se esconder. Um grande uísque precisa de ingredientes para combinar, e que começa com a água. A palavra whiskey deriva do "Uisce beatha" irlandês que significa "água da vida" e o rio Dungourney, que flui através de nossa destilaria, é a fonte de vida de nossa operação e desempenha um papel vital no processo de produção. Jameson é também um dos poucos whiskies do mundo produzidos usando uma combinação de cevada maltada e não maltada, e a maioria dos nossos fornecedores são agricultores que ficam a 100 milhas de Midleton. Muitos dos campos que cultivam têm produzido a nossa cevada há séculos, por isso é justo dizer que sabem o que estamos procurando. Enquanto tentamos manter nossos ingredientes o mais local possível, o milho é uma colheita amorosa pelo sol e ninguém jamais acusou o clima da Irlanda de ser tropical. Depois de muita pesquisa, encontramos um agricultor no Sul da França que nos fornece o milho não geneticamente modificado que faz o truque muito bem.

Coisas boas vêm em três

Isto é onde nós damos uma volta fora a estrada principal e falamos sobre nosso processo de destilação triplo de assinatura. Por que fazê-lo três vezes? Não porque queremos mostrar, mas porque acreditamos que a terceira vez faz Jameson duas vezes mais suave. Nós não somos grandes no compromisso, e enquanto sabemos que existem métodos de produção mais rápidos e fáceis, nós somos fies aos métodos John Jameson. Nosso Head Distiller, Brian Nation, mantém esse legado em nome das gerações que vieram antes dele. A maioria dos destiladores escoceses chamá-lo um dia após duas destilações, e enquanto temos grande respeito por sua whisk(e)y, o paladar irlandês exige algo mais suave (ahem). Jameson é uma mistura do uísque irlandês icônico e uísques de grão, e nós pensamos que é justo que ambos sejam dados o tratamento de destilação triplo. Críticos podem estar lendo isso e pensar que a destilação quádrupla seria um passo melhor, mas fizemos algumas experiências em nossos primeiros anos e vimos que não era o caso. Três é nosso número mágico e nós matemo-nos com ele.

Carvalho envelhecido

Já se perguntou o que permite Irish Whiskey chamar-se Irish Whiskey? Bem, essa honra não é distribuída tão liberalmente quanto os certificados irlandeses da ascendência. Em vez disso, há uma lei rigorosa que afirma que um espírito deve passar um mínimo de três anos de maturação na ilha da Irlanda para usar esse crachá. Na Jameson, não estamos interessados no mínimo necessário, por isso, penduramos um sinal de "não perturbe" em nossos tonéis e deixamos durante três anos.

Falando de nossos barris, eles são em grande parte importados dos Estados Unidos e Espanha, onde seu uso anterior incluía o envelhecimento do bourbon e vinho fortificado. Isto deixa-os experientes e prontos para passar alguma da sua personalidade para o nosso uísque. Considere isto um exercício de construção de carácter, só que estamos mais interessados em notas de madeira torrada, baunilha e xerez doce em vez de lições de vida. Embora o comprimento do processo de maturação não é o mesmo para cada barril, 2% do nosso uísque é perdido para a evaporação a cada ano. Isso é chamado de parte do anjo e depois de mais de 230 anos, nós consideramos que é a sua rodada.

Grão para vidro

Embora estejamos indefesos contra a inevitável evaporação, como regra geral, as influências externas são reduzidas ao mínimo. Nós funcionamos uma única destilaria, que significa que do grão ao vidro, nós temos o controle cheio sobre o processo de produção. Vamos confessar um pouco de favoritismo sem vergonha nessa junção. Quando chega a hora de misturar, só usamos uísques que foram criados nos terrenos de nossa destilaria. A nova destilaria de Midleton foi projetada com flexibilidade em mente, e nossos Head Distillers podem produzir uma grande variedade de uísques diferentes. O que se resume que não temos que bater em qualquer outra porta de nenhuma destilaria. Muitas marcas misturaram uísque de várias destilarias, por isso não estamos a sugerir que o nosso caminho é superior, é apenas a maneira que gostamos de fazê-lo.

Nós somos todos barrelmen

A nossa história não é nada sem as pessoas que, desde 1780, dedicaram a sua vida profissional à produção de um uísque de que todos estamos orgulhosos. A presença de dois barrelmen gravados em nossa garrafa verde é nosso humilde aceno para eles, e serve como um lembrete de que Jameson é um uísque para pessoas trabalhadoras, feitas por pessoas trabalhadoras. No caso de você não ter notado, estamos imensamente orgulhosos do nosso produto, mas você já ouviu o suficiente de nós nesta fase. Vamos nos afastar e deixar o uísque falar por si.

A antiga destilaria do Jameson poderá estar fechada até Março, mas a nossa destilaria em Midleton estará aberta.

Visite-nos