"É a combinação dos dois - ciência e arte - que reúne o domínio do processo com o mistério de seus humildes ingredientes."

Se o icônico sabor e suavidade do Jameson tivessem uma fórmula, o titular seria Head of Whisky Science, David Quinn.

Uma figura cuja paixão pelo uísque irlandês deriva de seu interesse pelas complexidades de sabor e humor que compõem o espírito, David se juntou à equipe de Midleton há mais de trinta anos e agora é reconhecido como um dos ingredientes mais integrais no mix da Destilaria. Embora baseado na ciência, o papel de David também requer conhecimento do ofício que vai para fazer Jameson. Ele analisa os mais altos padrões de pot still whiskey, enquanto pesquisando e desenvolvendo o processo de destilação por trás dele.

Essa dedicação à contínua inovação e apreciação dos sabores e ingredientes fundamentais contidos em cada mistura é parte integrante do papel de David e é algo que está no cerne do que fazemos na Destilaria. Ele gosta de experimentar as sutilezas, tons e texturas da produção premiada de Midleton; "É esta natureza indefinível que faz um whisky de reserva muito mais do que a soma de suas partes. Porque estamos sempre tentando fazer novos e diferentes estilos de uísques, você aprende muito rapidamente o que é importante, o que afeta o sabor e sabor final ... e o que não ". A habilidade de David de combinar uma abordagem metódica e científica com uma apreciação de alguns dos elementos mais intangíveis é percebida por toda a família dos whiskies Jameson, mas talvez a maioria das texturas fiasamente suaves de Jameson Original. Há muitos elementos necessários para fazer o uísque mais icônico da Irlanda, mas é o papel de David para garantir que todos eles se reúnem para criar esse gosto inconfundível Jameson. Sua contribuição para o processo poderia ser descrita como a suavidade personificada.


A antiga destilaria do Jameson poderá estar fechada até Março, mas a nossa destilaria em Midleton estará aberta.

Visite-nos